domingo, 4 de dezembro de 2011

Hoje é dia de ouvir como a Clarisse...

artes com trastes e traquinagens:
Oi, faz tempo que não venho por aqui, né?! Mas hoje após alguns dias de muita produção braçal, fortalecedora, porém não menos cansativa, tive um tempo de sentir o que em cotidiano chega aos meus ouvidos, que como diz a Lispector, "... só se sente nos ouvidos o próprio coração..."

Saudades de casa (desde ontem), do meu pedaço de casa no mundo. E com essa saudade vem a necessidade de sentir -se consolado e alegre. Logo, escrevo. E agora que escrevo ao som de um grupo musical do Ceará (Cidadão instigado), me vejo pelas ruas de lá.

E hoje é dia. Dia de matar saudades de escrever, dia de olhar dentro da minha cabeça e recrear da digitação mecânica (minha tarefa principal da atualidade). Dia de depois que postar ficar "pastorando*" saborosamente se alguém entra no blog para ler minhas letras, se alguém as comenta... É isso. 

Antes de mergulhar no monte de trabalho que tenho hoje e por pelo menos nos próximos três meses estive viajando. Vinte dias de pura descoberta, novidades e diversão. Ah, com alguns intervalos de movimentação acadêmica. Tudo tããããão boooooom! (Sotaque cantado como boa cearense).

Quando morava com minha mãe, nós sempre riamos e ainda rimos de muitas coisas juntas, uma delas era quando eu estava cansada e/ ou stressada e dizia: Ai, que saudades do Rio de Janeiro... E logo caíamos  as duas na risada. Nesses vinte dias andei matando as saudades do Rio  (um pouco, pois sempre sinto saudades de lá) e a leve curiosidade de São Paulo. Disse leve porque São Pulo nunca esteve exatamente na minha lista de turismo e confesso, foi uma surpesa para lá de boa!!! 

Dos muitos prazeres-descobertos, listam-se entre os MAIS-DE-MAIS, engatinhar em pedaladas e turistar sozinha na maior cidade do país. Poxa eu mereço aplausos... Não, eu merecia mesmo era ter me divertido muito e mais a cada dia, desses vinte preciosos. E sim, a paga foi  bem feita, estou mais que satisfeita. Tanto que todo final de tarde revejo uma série de slides no meu cine-cérebro e muitas vezes ainda complemento com uma namoração de fotos no computador.

Ai, ai...(suspiros) Algumas imagens para o que não cabe em palavras...








*Adoro essa palavra; pastorar = pastorear

P.S.: Vintes dias de viagem têm muitas historias... Logo aguardem os próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...