domingo, 9 de outubro de 2011

Amor... Nada funciona melhor!

Não, é não sou uma beatlemaníaca, mas como todo mundo de bom senso e bom ouvido, adoro os Beatles e ano passado tive a oportunidade de assistir ao filmO Garoto de Liverpool e adorei, pois conta a vida pregressa de Lennon, a forma como entrou em contato com o Rock, como surgiu o grupo e isso sob a ótica da vida comum desse garoto, não é um filme sobre os Beatles, é um filme sobre a juventude de Lennon, simplesmente fantástico! Lindo visual, roteiro e nem se fala da trilha sonora... (Merece muito ser visto).

Li pelos noticiários da net que se John Lennon estivesse encarnado completaria 71 anos hoje. Que massa se ele estivesse, né?! Me deu uma vontade de poder saber o que ele estaria fazendo... 

Conhecer um pouco mais sobre Lennon e da forma como me foi possível através do filme, me fez gostar  ainda mais dele (Lennon) e deles Beatles. Desde ontem que esse cara (muito intima, né?!), o Lennon  me rondava, pois uma amiga compartilhou no facebook uma fala dele sobre amor, sua escolha em estar com a Yoko, me encantou e merece mesmo ser dividida, divulgada, doutrinada, reensinada, ou o que quer que seja...

De fato optar por viver um amor, por assumí-lo completamente deve estar nas nossa prioridades de vida e aprendizado, deve voltar a fazer parte dos nossos sonhos realizáveis. Disse aprendizado, por que sabemos que não é bem fácil, namorar, viver a dois, construir, aceitar... Mas isso não quer dizer que não seja possível e também maravilhoso.

O fato é que existe muito medo de sofrer, existem muitas restrições na hora de escolher o ser amado, e daí vem um monte de pré-conceitos e medos bobos... É preciso coragem!!! Coragem pra escolher, coragem pra arriscar, aceitar e daí permitir-se ao amor. 


Perguntaram a John Lennon:

- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?

E ele respondeu:

- Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.


Eh... Não tenhamos pressa, porém não tenhamos medo! Pois é bem como o Lennon diz: Nada funciona melhor...

Nesses dias trabalhei tanto, num ritmo tão acelerado, que hoje, "dia do descanso" tava com uma preguiça de pensar, quiçá de escrever... Mas como esse blog surgiu como processo de conhecimento e cura, hoje atesto que mesmo com preguiça quando sento pra escrever, revirando e coletando os pensamentos, o negócio fluiu que foi uma beleza e assim me vou me curando (um pouco) da preguiça e complemento um dito popular:

 "Trair, não posso afirmar, mas coçar e escrever... É só começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...