quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um segundo por vez, não entremos em pânico!


Submergindo... Emergindo...
Inspirando... Espirando... 
Cheira flor... Apaga vela...
Discernimento... 
Lista providências... Executa pendências...
Concentra... Escolhe...
Aceita...
Vive...

Calma... Não entremos em pânico!!!


Sim sou adepta da praticidade e da agilidade para se bem viver, porém nada de viver em super-rotações, pois esta ânsia por resoluções pode nos pregar ou despregar prematuramente à situações, pessoas e/ou lugares...

Em momento de escolhas é preciso refletir sem deixar de agir... Crendo fazer a melhor escolha, se conhecendo e arriscando-se a dar passos adiante, isso é viver. Hoje li na pagina de uma amiga a seguinte frase: "Não é sempre que a gente acerta, mas todo dia a gente tenta" ‎(Não havia citação de autor). Para muitos essa frase pode soar como um fracasso, mas não a vejo assim, pois para que haja o acerto é preciso antes a tentativa.

Sou uma mulher de listas, mesmo que não siga exatamente o que listei, minha ações práticas são sempre precedidas por listas. É como se eu precisasse intronizar bem a ideia, conhecê-la de maneira mais profunda, reconhecer sua importância, traçar um melhor caminho, para daí poder torna-la real.

Vivemos em sociedade, convivemos com muitas pessoas, no circulo afetivo, profissional, ou no misto destes, mas algumas vezes precisamos romper um pouco, reserva-se um pouco, pois no desejo de ajuda do outro ou mesmo no nosso próprio pedido de ajuda podemos nos atrapalhar. Dividir, combinar é importante, mas é preciso ter certeza de que a decisão final é nossa e que algumas reservas são necessárias. Não para esconder, mas para poder pensar melhor sobre, para poder sentir-se sujeito, sentir os pés seguro no que se quer. Pois escutar o outro nos ajuda, mas escutar a nós mesmos é insubstituível à escolha de vida, essa tal escolha que cabe única e exclusivamente a você (Sem pressão, viu?! Só com atenção...). 

Nada de pânico... Calma, muita calma nessa hora.



"Um passo a frente. E você não está mais no mesmo lugar..." 
(Chico Science)

2 comentários:

  1. Virginiana típica, fazendo listas e se afligindo com a rotina, com a dificuldade de controlar o tempo e de fazer o melhor com o que se tem! Eu sou como você... É difícil não entrar em pânico nessa roda viva de prazos, compromissos e metas - sem falar nos imperativos de sucesso - que nos engolem. Mas essa frase de Chico Science que você transcreveu me fez suspirar de alívio (apesar de tudo o que eu não consegui fazer hoje): um passo a frente - e mesmo atrás! - é estar em movimento. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Nina...

    Sempre adoro seus comentários. Esses dias ando tão sensível (ansiosa), mas sempre em movimento...
    Fico feliz por transmitir boas letras a você.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...