domingo, 4 de setembro de 2011

Amor: simples e suave coisa?!



Hoje queria escrever sobre leveza, sobre desejos de vida, desejos leves, esperançosos... Daí me veio quase automaticamente a letra da canção-poema Amor do Secos & Molhados, que foi escrita como uma crítica à ditadura, porém se aplica como luva à vida, se aplica como luva ao amor, ao amor que desejo pra mim. Um amor "com sabor de fruta mordida" (Cazuza), leve como a brisa, porém essencialmente forte e intenso na medida necessária... Mas como ser tudo isso? Devaneios ou verdade possível?!

Amor é construção e como tudo na vida tem seu lado treva e seu lado luz. Acredito no amor, penso que  sendo verdadeiro, já se torne por si suave e forte, pois toda verdade é pura e por isso leve, bem como forte e por isso mesmo intensa.

Amor
                                                                                      (Secos & Molhados)

Leve, como leve pluma
Muito leve, leve pousa.
Muito leve, leve pousa.

Na simples e suave coisa
Suave coisa nenhuma
Suave coisa nenhuma.

Sombra, silêncio ou espuma.
Nuvem azul
Que arrefece.

Simples e suave coisa
Suave coisa nenhuma.
Que em mim amadurece


Se é tempo de presente e digo presente na forma do tempo e na forma de vida, eu peço que seja! Forte, belo e verdadeiro,  com sua dose de caos e ordem e chegando em breve, porém no tempo certo.


Essa imagem foi retirada do blog Le Love:
(merece muito ser visto)

Um comentário:

  1. Adorei essa imagem do Le Love! Eu não conheço essa música dos Secos&Molhados (estou tentando conhecer, mas a conexão tá tão lenta que ainda não consegui abrir o link para o site do Terra!). Querida, muito obrigada pelos parabéns que você me deixou no blog. Fiquei muito feliz de receber o seu carinho. Beijos!

    ResponderExcluir

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...