quinta-feira, 24 de março de 2011

Faz de conta ou Um Paraíso que espera...

Vontade de fazer de conta que hoje é domingo...

As vezes a gente faz de conta porque quer, as vezes não. As vezes fazer de conta pode soar mal, mas o faz de conta que falo aqui é o faz de conta do "bão". É tipo assim, fazer de conta igual nas nossas brincadeiras de criança. 
Quem numa infância não muito distante nunca disse assim: "Agora tu faz de conta que é...", "Aí a gente faz de conta que vai...", "faz de conta que tava..." e fazendo de conta a brincadeira nunca tinha fim.
Hoje caminhando próximo onde moro  fiquei reparando nas casas da vizinhança, são casas bonitas, jardinadas, até Pé de Laranja eu vi numa delas. Os jardins sempre me chamam atenção nas casas, talvez porque nunca tive um jardim em frente de casa. Assim, a casa, o jardim e o muro. O jardim separando a casa do muro. Me fiz entender?!
Pois é, ía eu reparando, quando saltando sobre um muro  encheu-me  os olhos um enorme Pé de Riso cor de rosa, igual ao que tinha lá no meu Peixe Gordo. O Pé de Riso de Vovó Nazaré. Instantaneamente já fui fazendo de conta que estava por lá ao redor do Pé de Riso. E como é costume no fazer de conta, logo emendei noutro faz de conta... De um faz de conta de saudade a um  faz de conta do por vir.
Me vi numa casa futura. Casa com jardim antes de chegar no muro e  lindos Pés de Riso. Os Pés de Riso de Nazareth,  em todas as cores e texturas. Cor de rosa, alaranjado, amarelo, lilás, branquinho, lisos e frisados... Um jardim gargalhante! Sei que vou tê-los!

Na volta pra casa avistei um  beija-flor. Eles sempre me são muito auspiciosos...



Pé de Riso ou Pé de Flor de Primavera






"Sonho com um jardim. Todos sonham com um jardim. Em cada corpo, um Paraíso que espera..." (:: A CASA DE RUBEM ALVES ::)

4 comentários:

  1. Amiga querida, adorei esse texto, um jardim é sempre um sonho lindo. Também sonho morar com um jardim ao meu redor e um rio por perto...

    ResponderExcluir
  2. Irmã querida, lendo esse texto viajei e me vi, e vi a todas nós no nosso Peixe Gordo em volta do saudoso 'pé de riso'... e de felicidade e saudade rolaram as lágrimas, que de certa forma, são pétalas de flores e ramos daquele pé de riso.
    Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. É Cleudes, todos sonhamos com um jardim... Em nós e no mundo.

    Ah Tãinha, o Peixe Gordo é nosso berço de alegrias e saudades, sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei com o que vc escreveu, minha filha!
    Um beijo e que Deus te abençoe e proteja.
    Com saudades, sua mãe,
    Socorro

    ResponderExcluir

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...