quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fim de semana dos namorados (Passarinho no ninho, cobra no buraco...).

Não vão pensar besteira, viu?! Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Mas é isso mesmo, estou devendo o post de domingo 12 de junho, dia dos namorados, véspera de St. Antônio, aí, aí...(suspiraram?!). E estava devendo por esse motivo mesmo, Passarinho no ninho... Cobra no buraco...

Estive em Fortaleza (Meu ninho), e é sempre bom!!! Revi amigos, me aninhei com Pais, irmãs e sobrinhos. Mas ao mesmo tempo estava (ainda estou) meio cobra no buraco... Umas pendências de trabalho que sempre mechem com a gente e dia dos namorados sozinha (não nego), sempre meche também, né?! C'est la vie...

Ainda bem que depois do dia dos namorados, vem logo dia 13, dia do Santo dos que estão temporariamente sem namorad@, daí podemos fazer aquela oração íntima pedindo pelo bem do nosso "cuore", que seja sempre cheio de amor (com ou sem namorad@) e que o cupido não erre a mira na próxima paixão. 

Por falar em St. Antônio... Gente, não sei vocês, mas eu tenho dado altas gargalhadas com o programa global das terças a noite, Tapas e Beijos. Uma das personagens está sempre as voltas com doces, chamando por St. Antônio, rezando, aperreando, reclamando... Ela chama o Santo com doces, bombons, pirulitos, é uma graça. Super recomendo! Eu, particularmente apelo a St. Antônio para encontrar coisas perdidas, muito mais vezes do que pra pedir namorado (talvez seja por isso que Ele num mandou um ainda... rs). Para encontrar perdidos é Batata!!! Mal se começa a rezar o responsório... e PUM, você acha o que estava procurando.


Responsório de Santo Antônio

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo António;
Vereis fugir o demónio
E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos
Se moderam, se retiram,
Digam-no aqueles que o viram,
E digam-no os paduanos.

Repete-se: Recupera-se o perdido...

Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.

Repete-se: Recupera-se o perdido...

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo…

Repete-se: Recupera-se o perdido...


No mais... Seguem-se dias de festas juninas, friozinho e chuva fina. 

Até domingo!

4 comentários:

  1. Eu senti MUITA falta do post de domingo. Mas, tudo bem... Beijo!

    www.roadtripdanina.com

    ResponderExcluir
  2. Já peguei essa oração de Sto Antônio pra achar meus perdidos, muito boa. Agora esse lance de dia dos namorados, já não me cativa...não tenho boas recordações nessas datas...hj tô casada e não vejo + graça.

    ResponderExcluir
  3. Nina: Que bom que sentiu falta... Tardei mas não falhei.

    Drida: Com certeza vai ser muito útil quando guardar os óculos em lugares exóticos ou perdê-los no sofá quando pegar no sono vendo TV.

    Às duas: Sempre grata pela frequência e pelos comentários!

    ResponderExcluir
  4. LEMBRO DE QUE QUANDO ERA CRIANÇA, NA MINHA RUA, LÁ NO PIRULITO (PROXIMIDADES DO BAIRRO DO PIRAMBU COM O CARLITO PAMPLONA)TINHA MUITA FOGUEIRA E UM MONTE E SIMPATIAS (PRA SABER QUANTOS ANOS FALTA PRA CASAR, MADRINHAS DE FOGUEIRA, CHORO DE VELA EM BACIA... EITA! E POR AÍ VAI.

    ERA MUITO DIVERTIDO. UMA VEZ FIZ A DE BATER A ALIANÇA NUM COPO DE ÁGUA E ACHO QUE DEU CERTO PORQUE BATERAM MUUUUITAS VEZES, E DAQUELE DIA ATÉ O DIA DO MEU CASAMENTO SE PASSARAM TANTOS ANOS QUE HOJE É ATÉ FÁCIL ACREDITAR QUE AQUILO ESTAVA CERTO! KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...