domingo, 5 de junho de 2011

Espairecimento virtual

Sou afeita a arte, em especial artes manuais e um dos melhores encontros que fiz na internet, foi reconhecer muito de mim e de meus prazeres fervilhando em diversos blogsexpressos em artesanato urbano, ilustrações, textos, fotografias... O primeiro blog que visitei nesta vida foi o poeiras, trapos & farrapos, que me mostrou o caminho das pedras de muitos outros sítios que hoje andam na minha rota de espairecimento virtual (inventei  agora, gostei disso!)


Hoje procurando imagens pra ilustrar o post do dia que seria sobre paciência e esperança, encontrei um blog que me chamou muita atenção, em parte por apresentar ilustrações lindas, sensíveis e bem conectadas com meu gosto pessoal e também por algumas coincidências na descrição da própria autora que é virginiana como eu e também tem o hábito de "tirar parência" do povo (que no meu caso é tradição de família). Daí resolvi deixar a paciência pra depois. Falo do post sobre paciência, pois a paciência virtude, essa eu já sei que encabeça a minha lista de aprendizados para esta encarnação (e sabe-se lá por quantas mais...). Então resolvi escrever/listar sobre alguns lugares que gosto de passear na net.

Não pensei em ficar escrevendo sobre cada blog, até porque nem tenho propriedades suficientes para isso. Mas vou deixar que as imagens falem por si, como uma  mostra do que me fisgou para cada blog, ok?!


Este foi o primogênito, fazia tempo que não ia lá, pois depois dele se abriram tantos outros lugares... Foi muito bom voltar depois de algum tempo e perceber ainda tantas coisas lindas. essa citação do Mia Couto é a primeira postagem do Blog da marta, em 2004.

Marta Mendes - Braga, Portugal

"Eis o que eu aprendi nesses vales onde se afundam os poentes: afinal, tudo são luzes e a gente se acende é nos outros. A vida é um fogo, nós somos suas breves incandescências" (Mia Couto)


Esse é um dos meus queridinhos... Desde que fui a primeira vez, vou sempre... Está na listinha aqui do Como um dia de domingo e sou definitivamente encantada com o traço e as ideias desta moça de Lisboa. Em especial a série sobre as histórias de amor e A princesa e a ervilha. Já utilizei muitas ilustrações delas aqui no blog. 

Ana Oliveira - Lisboa, Portugal


Aventuras fantásticas de uma dupla de dentes de leite. Adorooo! Tem imagens e animações feitas por uma coreana  (telentosíssima) que mora na América. É todo em inglês, mas até eu com meu péssimo inglês, viajo nas aventuras da duplinha.

Inhae Renee Lee -  Berkley, Califórnia


Eu simplesmente adoro o trabalho desse cara. Gostaria de ir a Londres só pra comprar alguma coisa dele. Muito delicado, inteligente e criativo.

Rob Ryan - Londres


Não estou noiva, mas tem uns blogs de casamento que são um estouro! Visito sempre pois são inspiradores e românticos... Do jeito que eu gosto. O Casarei e o Minha Filha Vai Casar são os meus prediletos. A gente fica cheia de ideias... E não só ideias românticas, mas também para festas e reuniões as mais diversas.






O Crônica do dia também é um dos primeiros blogs que frequentei, cheguei até ele porque um dos cronistas é meu amigo, o Eduardo Loureiro. Todos os dias são postados textos de altíssima qualidade de crônistas de várias partes do Brasil. Vale a pena conferir (é ótima fonte de inspirações para postagens). Este link: O BOLO; Ana Coutinho, leva a uma crônica das mais especiais que já lí no Crônica. Adoro esse texto, por isso o escolhi. LEIAM!!!


Tirinhas da ilustre personagem de Quino. São muito boas para que gosta de humor inteligente.




Por fim o blog que me inspirou o post de hoje, o c o n f i g u r a d a.  O princípio do blog é muito semelhante ao que eu desejo para o Como um dia de domingo. Abaixo uma imagem publicada no blog e a descrição do mesmo feita pela autora, Drida.

Esse blog é um pouco de mim, do meu dia a dia e as coisas que gosto....é uma maneira de me entender mais...é uma maneira de aprender mais...conhecer mais...enfim que o mais esteja sempre presente aqui...se quiser trocar alguma idéia comigo será bem vindo....abraços...  Drida.

Então... Têm outros tantos lugares que gosto de ir também, mas por hoje basta. O post ficou longo, né?! Até cansei... Também, tive de fazer muitas visitas num mesmo dia, e assim, cansa o juízo da gente. Mas com calma, curiando bem devagarinho é outros quinhentos. Desejo que façam um bom passeio! 


*Tirar parência, mania de achar as pessoas parecidas com o que quer que seja; relacionar a imagem de alguem à objetos, desenhos animados, personalidades, parentes, seres reais ou mitológicos...

2 comentários:

  1. Oba, oba, oba!!! adoro ter novos seguidores e hj ao abrir meu blog descobri vc (fiquei muito feliz de ver um pouco de mim em homenagem no seu Blog) que alias, já está no meus favoritos pra eu visitar sempre.Adorei saber que vc tbem tem esse lance de achar gente parecida com tudo (rsrs) e já vi que sua luta pela paciência também é constante né (Isso é mal de virginianos natos) Um abraço e boas inspirações para seu blog sempre.
    T+!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI AS DICAS DE PASSEIO. COM CERTEZA IREI ME DELEITAR AOS POQUINHOS.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...