sábado, 20 de agosto de 2011

Ventos que trazem festas...

Em tempo chegam-se os ventos de agosto e com estes os ares de Virgem (que seguem até 22 de setembro).

Há quem diga o contrário mas ser de virgem é muito bom. Apesar de saber que as personas não são um padrão zodiacal e sim um pool de variações astrais, ancestrais e sentimentais que interagem entre si formando nossa personalidade única. Considero a astrologia uma ciência-arte e sou fascinada pelos astros... Meu fascínio pelos astros abriga desde o encanto em olhar o seu estrelado do litoral até o desvendar de meu primeiro mapa astral. A quem não fez, indico. O mapa astral por um profissional de confiança e o deitar na areia da praia de um litoral tranquilo, para que olhando o magnífico espetáculo das estrelas sintamos a pureza e a surpresa da nossa condição de grão de gente-areia. 

Sou virginiana da rabeira... Contando exatamente de hoje (20/08) a um mês será meu aniversário. Adoro aniversário, adoro festa de reveillon (principalmente na praia), e para mim estas transições não são muito diferentes, pois fazer aniversário é começar novo ano. E apesar de nos renovarmos a cada dia (cada qual em seu ritmo e necessidade), estes momentos simbólicos são importantes para a reflexão da nossa psiquê, para reunião de amigos amados, para sermos carinhados e festejados. Nossos rituais de passagem...

Mas porque eu gosto de aniversário?! 

Não me incomoda envelhecer... Me apetece viver...

Gosto de festa, tenho muuuuuitos amig@s, me sinto feliz quando junto de pessoas queridas, faço amig@s por onde passo, gosto dos abraços, dos presentes (em especial aqueles... escolhidos e/ou feitos com carinho e cuidados especiais).

Dançando com os ventos de agosto recebo de braços abertos meu "inferno astral"... 


Inferninho Astral*

Que meu inferno venha...
 em ventos pelo céu,
amplo, belo e  fumegante

Que seja breve,  forte e leve... 
Leve de leveza e de levar, 
forte em intensidade e fortaleza 
e breve em precisão e presteza.

Prazeroso e produtivo
Como todo bom inferno deve ser...

Ressurgindo em  brasas
Desabrochando em ano novo
banhado em  mar e céu de estrelas brilhantes.



*Meu segundo poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...