domingo, 28 de agosto de 2011

Pra se ter em desejo

Eu podia estar rôbano*... Eu podia estar matano*... Eu podia estar pedino*... Mas nem pedindo estou, viu?! Só senti vontade de dividir alguns gostos e desejos materiais.

O que é uma lista de desejos ou wish list?! Sempre via em alguns blog e redes sociais pessoas comentando sobre suas wish list e sempre ficava curiosa, claro! Sabem que sou nova por aqui na blogsfera e há alguns dias me deu uma super vontade de ter minha lista de desejos também (prefiro nacionalizar termos), e creiam, como já disse acima, não é lista de pedidos é lista de DESEJOS...

Legal, que desde que pensei de fato ter uma lista de desejos materiais, fiquei bem mais atenta às coisas que gosto (que quero ter), não que não o fosse antes, mas é diferente... Você já pensa... Essa merece ir pra minha lista (as vezes até esquece depois, porém se foi desejo mesmo, recordará um dia).

Não descuidando nunca da lista de desejos espirituais socialista-humanitário... Segue minha lista de desejos materiais intelecto-consumista.












Engraçado é que quando comecei a listar aqui, meio que me perdi caçando desejos na minha mente... Me questiono... Eu quero mesmo isso?! Quero o quanto?! Quero agora?! Talvez porque desejos sejam voláteis... Muito mais que materiais. Percebam como minha lista foi mudando ou juntando material e ação, o que de fato transforma e dá sentido ao ter é o fazer, pois fazer é ser... Talvez porque desejos mudem... E hoje em tempos modernos e virtuais eu possa ter desejado muito semana passada (mas hoje não encontro onde), possa desejar até uma coisa que ainda não vi, mas que daqui a alguns segundos verei e putz... Eu quero!!! Daí nossa peneira crítica interior deve agir, porque no fundo mais que ter... Se deseja e se precisa ser...

Sou honesta demais pra negar que após escrever esse post me senti um tanto contraditória, meio fútil e consumista... Mas por favor não me tomem por isso... Como gosto de dizer, sou várias em mim e meus DESEJOS vão bem além desta lista. Bem além mesmo...

4 comentários:

  1. as vezes a gente quer e não sabe como nem porque. e aí quando tem descobre q era um pouco diferente do que imaginava. :)
    Suzana Marinho

    ResponderExcluir
  2. Su, é bem assim mesmo...

    Feliz de ter seu comentário por aqui!

    Beijos e volte sempre...

    ResponderExcluir
  3. Os desejos de verdade nunca cabem nas listas. Eu também queria aprender a tocar violão e ter um (acho que isso está mais para sonho que para desejo). E também quero uma câmera instantânea (e acho que isso está mais para vontade...) Beijos e ótima semana (semana de aniversário já?)

    ResponderExcluir
  4. Nina: Sonhando e construindo, é assim que conquistamos nossos desejos de verdade...

    Sou virginiana a da rabeira (20/09), por um tris não nasci em Libra.

    Beijão!

    ResponderExcluir

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...