domingo, 7 de agosto de 2011

Espelho, espelho meu...

Sou de uma família de vaidosas... Minha Avó Nazaré (da qual recebi o segundo nome em homenagem, Nazareth) foi uma das mais vaidosas mulheres que conheci nessa vida. Era lindo ver ela sair do banho com um pente entre os cabelos (sim, o pente preso sozinho nos cabelos), pentear suas madeixas grisalhas  e graciosamente colocar suas marrafas caramelo, uma de cada lado. Minha amada Avó já se foi para outro plano e suas marrafas hoje, bem enfeitam minhas madeixas aneladas.


Marrafas caramelo de Vovó Nazaré
(Hoje, prenda minha)
Pensar na vaidade tendo em mente as várias mulheres que conheço e também a mulher que sou, é ver a vaidade como o desenho Pokémon, algo que evolui. Só que diferentemente do desenho Mangá, ficamos mais belas com a evolução. Não fugindo à genética me considero uma pessoa vaidosa, mas uma vaidosa genuinamente Pokémon (aquela que evolui, hahahaha), pois em mim, a vaidade tem evoluindo com o tempo, acontecimentos e convívios... Porém sempre transitando na classe das vaidosas da linha loves-básica-sofís*.


Atualmente e principalmente depois que comecei a transitar na blogsfera me pego vez por outra assistindo a tutoriais de maquiagem, circulando por blogs de moda, pesquisando sobre cabelos cacheados, desejando entender mais sobre cosméticos... Nunca pensei muito nisso, mas é deverás inspirador e divertido, ainda mais quando vemos que aplicando algumas dicas obtemos bons resultados sobre a auto-estima.


Lia Luft diz que a maturidade nos permite um olhar com menos ilusões, maior entendimento e tranquilidade, aceitação com menos sofrimento e ainda, a capacidade de desejar com mais doçura. Isso sim é ser bela e evoluída, hein?! Partindo dessa ideia, penso que para se estar bela de verdade não adianta só enxergar a evolução cosmética que se encontra a nossa disposição e sim a beleza que está além, mas que ainda assim, mesmo estando além, não dispensa utilizar de forma consciente bons creminhos e algumas super dicas...



Das vaidades que gosto de curiar:




Partindo destas a outras vão levando...


*adepta do estilo confortável e romântico com variações de sofisticação dependendo da ocasião.

Um comentário:

  1. A minha bisavó também usava marafas assim nos cabelos branquinhos. Fiquei até emocionada em ver essas fotos. Adorei as suas vaidades! Beijo.

    ResponderExcluir

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...