terça-feira, 26 de abril de 2011

Páscoa?! Sorte a nossa!

Novo atraso na postagem. Fui banhar-me no "meu" mar...
Estive neste feriado com a família (entenda-se por família, os laços de sangue e/ou de afeto) em lugares especiais. Em Fortaleza, meu berço de nascença e no Peixe Gordo, meu berço ancestral. Me sinto meio sem inspiração para escrever hoje, estou enfadada da viagem de 12 horas, um tanto melancólica e um tanto ansiosa.
Buscando sobre o que escrever, cheguei ao "óbvio", uma breve versão sobre a páscoa. O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu. Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. Para mim (cristã), Páscoa é  renascimento, refazimento, transformação... e é ação de todos os dias (ou pelo menos deve ser).
Minha fé, minha ansiedade e minha melancolia me fazem estar em prece constante pelo meu refazimento cotidiano.

Divido uma canção, "Upside Down", a letra me lembra da nossa capacidade de estarmos sempre aprendendo (quando assim nos dispomos). Costumo dizer que enquanto há vida podemos aprender. E como a vida é eterna... Sorte a nossa!


Upside Down
Jack Johnson





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...