domingo, 29 de maio de 2011

Por nem sei quantos anos

Meu pai sempre me disse que amigos (amigos mesmo) se contam nos dedos de uma mão. Isso é bem verdade e hoje reflito que essa mão a que ele se referia não era a minha e sim a "mão" de Deus, pois os meus amigos, direi amigas (pois me refiro à meninas) Ele escolheu a dedo...

Todos que me conhecem sabem o quanto gosto de ler e o quanto (sem falsa modéstia) sou boa de amizade, mas esse texto não é sobre as minhas qualidades de amiga e sim sobre a alegria de ser e ter amigas. O escrito desse domingo é para celebrar o quanto uma amiga nos faz bem, e se você não tem lembrado disso ultimamente  leia a crônica  de Fernanda Pinho intitulada SEM NOME , eu li pelo menos umas cinco ou oito vezes, "morrendo" de rir a cada leitura e me transportando a momentos simples, hilários e inesquecíveis da minha vida entre amigas.

É tão bom ser feliz, né?! Rir, conversar bobagem, tomar uma gelada, comentar o dia seguinte, fofocar até pegar no sono rindo por antecipação (né, Mi?!), ter tanta intimidade e tantas histórias, que as gargalhadas estão e estarão garantidas pelos próximos... Nem sei quantos anos. Pois ainda melhor e mais especial que ter amigos é conserva-los. Essa é a arte. Não deixar que pessoas que fizeram parte de sua vida de maneira tão especial se percam de nós no turbilhão que é a vida. 

Ah essa vida... A mesma que é bonita, é bonita e é bonita como diz Gonzaguinha, mas que muda, corre e urge. A gente muda, corre e urge, junto com ela. Porém devemos estar atentos a buscar nossos sonhos, sem esquecer do doce essencial de estar vivo. Piegas, né?! Pode ser... Pois é, eu sou... Eu digo te amo a minhas amigas. Eu digo te amo a cada vez que nos encontramos, trocamos e-mails ou falamos virtualmente e contamos as mesmas historias e damos gargalhadas deliciosas e nos descobrimos sendo cada vez mais honestas, mais  companheiras, mais toleráveis, mais maduras, mais Amigas.




É Pai, obrigada! 
Obrigada pelas alegrias, obrigada pelas minhas Amigas!

3 comentários:

  1. AMIGAAAAAA,
    Estou lendo seu blog hoje(terça-feira), e nao contive as lagrimas. Voce disse tudo!!! Tudo e que sinto a cada dia longe de vcs ( Ziza, Mari e vc!). Está sendo muito difícil, porque minha vida sempre foi compartilhada com vcs ao longo desses 13 anos... Mais sei que logo logo estaremos todas juntas novamente.. bem juntinhas!
    Love you so much, sweet!
    Mi

    ResponderExcluir
  2. Querida! Estive sem internet e perdi o prazer da minha leitura preferida de domingo. Amei o post. Lembrei de todas as minhas amigas da vida. As que já não estão mais por perto, aquelas com quem eu encontro sempre e as virtuais também! Beijos.

    www.roadtripdanina.com

    ResponderExcluir
  3. Míria: Esse fim de semana senti tanta dor de saudade de você, da Didi e da Mary. Depois daquela crônica, fiquei um tempão só curtindo nossas mémorias (e rindo de morrer...). Por isso que eu amo vocês!

    Nina: Fico tão feliz com seus comentários... Acho seu blog muito charmoso, então pra mim é muito lisonjeiro que você me coloque como leitura preferida de domingo.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...