terça-feira, 26 de julho de 2011

Seja o meu Céu...

Vocês sabem que quando atraso a postagem é porque houve um bom motivo, né?! E o deste domingo foi um óóóóótimo motivo... Adivinham?! Pra onde tenha o Sol, é pra lá que eu vou...


Sol, mar do Peixe Gordo (o melhor de todos os mares), cervejinha gelada, irmãs, sobrinhos, muita risada e etceteras e tal...

Vista da Casa da Praia

Pelas postagens anteriores vocês sentiram que eu andava meio assim, assim... Fui recarregar as baterias no Ceará. O Peixe Gordo é uma praia do litoral cearense, distrito de Icapuí. Descrições turísticas a parte, o Peixe Gordo é meu paraíso familiar, lugar onde abriga as melhores recordações de férias da infância e adolescência, afetos especiais, emocionantes encontros, diversão, risos e muita festa! Poderia escrever dias a fio sobre o peixe Gordo. Não tem como ir lá e não sair chorando de saudades. Minha irmã Stephania até beija as paredes toda vez que vai embora. Sentiu o drama?! Pois é, eu estava lá... No meu Céu.


Casa do Peixe Gordo
Toda construída por meu Avô Zeca, do piso aos ferrolhos de madeira.

Ontem quando cheguei em casa da viagem, entrei na net pra ver se conseguia postar, mas a mente cansada não me deixou, daí fiquei visitando minhas paragens virtuais preferidas e fui no Road trip da Nina, uma espécie diário de viagem com impressões bem sensíveis dos lugares visitados e outras coisitas mais que a Nina mostra por lá. Então, ontem encontrei um post lá que me levou imediatamente de volta ao Peixe Gordo, Dear Photograph: Olhando para trás..., uma ideia bem legal que me fez recordar inúmeras fotografias que minha família possui e que ainda podem ser reproduzidas em alguns cenários do Peixe Gordo. Me deu uma super vontade... Quando for em casa (casa de Mamãe) vou dar uma procurada em alguns baús e organizar uma série... Tomara que dê certo! depois posto o resultado aqui.

Agora vou cuidar na vida (vida acadêmica), que tenho um monte por fazer...


P.S: Pela foto nem dá pra notar o quanto gostamos de uma rede, né?!

4 comentários:

  1. Silvana Nazareth, também sou apaixonado por essa comunidade...

    ResponderExcluir
  2. Republiquei a sua matéria no Blog Peixe Gordo, se houver algum problema mim mande um email para blogpeixegordonews@hotmail.com que retirarei a matéria.

    Abraços e estamos abertos para receber artigos e muito mais.
    ate mais

    Rudrigo Maia

    ResponderExcluir
  3. Amiga, amei a foto da casa!
    Uma pena vc nunca ter me levado na época da facu.
    E essa foto da praia é o bicho ein?
    Deserta, maravilhosa para soltar as crianças!!!
    Amei tb esse blog que repõem uma foto antiga sobre uma imagem atual.
    Massa!!!
    Saudades!!!
    Bjos!!!

    Candice

    ResponderExcluir
  4. AI UMA REDE!
    É DO QUE TENHO MAIS SAUDADES DE ME BALANÇAR NA ÁREA DA MINHA CASA EM FORTALEZA (MELHOR DIZENDO, A CASA DE MEUS AVÓS). PARECE QUE TUDO QUE É CONSTRUÍDO POR ELES DEIXA EM NOSSA VIDA UM GOSTINHO DE QUERO MAIS E SAUDADES PRÉVIAS...
    É MUITO BOM TER UM LUGAR AGRADÁVEL PARA ONDE VOLTAR.

    ResponderExcluir

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...