domingo, 10 de julho de 2011

Profissão Equilibrista de Vida


Tenho tido dias bem cheios, o que exige de mim determinação, disciplina e tolerância (comigo e com o outro). De desafio em desafio vou  acreditando mais em mim, me sentindo mais e melhor... Madre Teresa de Calcutá disse "Nada melhor que sensação de missão cumprida", é verdade.

Existem várias definições para disciplina, sob o mesmo principio de Madre Teresa, minha amiga Angela definiu disciplina de uma maneira bem interessante, ela afirma que disciplina é fazer o que precisa ser feito com prazer. E de fato, disciplina e missão cumprida (afinal, uma coisa leva a outra - causa e efeito) são fonte de alegria e paz interior.

Ontem experimentei desse sentimento forte e divertidamente. Acordei meio triste, meio enfadada... Fui ao centro da cidade, resolvi mil coisas de caráter pessoal, algumas comprinhas fora da lista pré-determinada e ainda o objetivo-mor, supermercado. O supermercado é a parte mais desafiadora... Você começa as compras (o básico do básico), aí lembra: - Puxa vou voltar pra casa de ônibus, tenho de comprar só máximo que puder carregar nos braços... Resultado, o que no carrinho parecia pouco e carregável nos meus dois fortes braços, dá cria nas sacolas e rapidamente vira um mundo de pesadas compras. Lá vou eu num equilibrismo vitorioso para o ponto do ônibus. Alguma espera e muito esforço braçal e... Missão cumprida! Cheguei em casa meio quebrada mas fiz o que precisava, com prazer e sem mexer com ninguém.

Vocês devem estar pensando... Eita, tá feliz só com isso?! Besteira, né?! Eu não acho que seja. A tarde cozinhei o almoço da semana, lavei roupa e depois de toda boa labuta, um bom e relaxante banho. Na hora do banho foi que percebi o quanto estava me sentindo bem e feliz... Como uma boa humana musical comecei a cantar animadamente no chuveiro, sem me perceber já tinha feito do shampoo um microfone e ri muito desse show particular. Relembrei (desenterrei) alguns clássicos musicais da minha vida. O repertório foi de Lindo lago do amor (Gonzaguinha), O melhor da vida vai começar (Guilherme Arantes), O vento (Los hermanos) e ainda a lembrança musical mais feliz, Precisamos de amores (Paulinho Pedra Azul). Digo mais feliz, por que me veio tão espontaneamente a melodia na cabeça (fazia anos que não ouvia nem cantava essa música) e isso que me fez ver perceber evidentemente minha sensação de bem estar e felicidade. Esta canção-poema foi eleita o hino da semana. 

Deleitem-se com esse poeta mineiro que dá vontade de ter e ser mais amor no cumprimento das nossas tarefas-missões de cada dia.


Precisamos de Amores


3 comentários:

  1. Kd o poema?
    Kisses!!!
    Saudades!!!

    Candice

    ResponderExcluir
  2. Amei esse texto, Silvana! Eu estou vivendo uma fase rebelde, na qual disciplina, rotina e missão sensação de missão cumprida têm me incomodado... Estranho, porque como virginiana típica (daquelas que se enquadra em TODAS as características do signo) eu sempre valorizei os pequenos prazeres do cotidiano, aquelas pequenas superações como carregar as compras do supermercado! Agora, não sei o que se passa comigo, mas o seu post me ajudou a pensar um pouco a respeito. Beijo!

    PS: Madre Tereza de Calcutá é nativa do signo de Virgem, sabia?

    ResponderExcluir
  3. Can: Você viu o vídeo?! O poema é a música do Paulinho Pedra Azul, "Precisamos de Amores".

    Cheirão!

    Nina: Não sabia que Madre Teresa tinha nosso mesmo signo astral. Que mágico! E sobre sua fase rebelde... Viva-a sem culpa, uma hora você reequilibra-se entre ordem e desordem.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...