quarta-feira, 11 de maio de 2011

Internet: um doce passeio mascarado

"Navegar" é o jargão utilizado pelos usuários de internet, para o tempo que se passa na rede (web) curiando as coisas (Curiar advém de curioso, é verbo e é a cara da amiga Geórgia). Para minha atividade de "curiamento" em internet prefiro utilizar "passear". Sempre "passeei" muito por livros, ainda o faço, mas ultimamente tenho "passeado" mais via internet, tanto que até fiz esse blog, na proposta de dividir um pouco da minha rota de diversão e (por vezes) fuga. Outro dia minha amiga-vizinha disse assim: Silvana, acho tão engraçado, tudo você acha na internet... É sim, tudo que eu não encontro nos livros ou na minha própria cabecinha, eu procuro, procuro... Daí a pouco acho (é tão bom). Seja por encontros casuais ou buscas motivadas, a cada descoberta abrem-se outras mil possibilidades. É uma delícia, ainda mais quando faço buscas para amigos, é como dar um presente. As descobertas incluem tudo e qualquer coisa, desde moldes para amigas noivas, receitas culinárias, aventuras de dente de leite, cortes de cabelo, músicas, moda...

Semana passada ganhei de uma amiga-conterrânea uns abacates de quintal, achei muito legal, porém,  tenho algumas restrições ao consumo de abacate. Daí fui procurar na internet receitas a base de abacate, achei uma bem inusitada, doce tipo chandelle a base de abacate. Batizei o doce de Chandelle mascarado. Pois bem, fiz, comi, distribui com a vizinhança e... Pasmem!!! Todo mundo gostou, inclusive eu. 


Chandelle mascarado 
(a base de abacate)

Ingredientes:
1 abacate médio maduro
10 colheres (sopa) de achocolatado em pó
3 colheres (sopa) de leite em pó
1 copo de água
Açúcar a gosto

Modo de fazer: Junte os ingredientes no liquidificador, primeiro a água, depois os demais. Bater por 1 minuto e meio. Pode servir na hora ou colocar no refrigerador.

Impressões e dicas: O sabor do abacate fica bem mascarado, penso que se acrescentar junto ao achocolatado algumas colheres de cacau em pó a fantasia deve ficar ainda melhor, pois vai diminuir no doce e acentuar o sabor de chocolate (não coloquei porque não tinha na despensa). Você pode ainda reduzir no açúcar acrescentando ou substituindo este por leite condensado.


O clima da cidade onde estou morando é uma delícia, porém o clima das pessoas é bem diferente do meu, outro "time". Não as estou julgando, afinal cada um tem suas prioridades, seu modo de viver e se relacionar. Hoje estou com uma vontade tão grande de descontrair, ver gente, rir, conversar "miolo de pote", caminhar ao ar livre, tirar fotografias... Afinal, estar em boa companhia e ter um dia bem ao estilo romântico (entenda-se romântico no seu estilo de felicidade idealizada em forma de beleza e suavidade e não no sentido amoroso). Por isso estou a bloggar, em tempo, este tem sido o lazer mais próximo do romântico ao meu alcance.

Registro aqui a saudade de passear com as Amigas! Todas e cada uma a seu modo, com suas várias possibilidades de programações.



2 comentários:

  1. Adorei o post! Acho que também estou sentindo essas mesmas vontades, essas mesmas saudades...

    www.roadtripdanina.com

    ResponderExcluir
  2. Quem gosta de experimentar mudanças de vida e/ou de rota tem de se acostumar e aprender com as saudades...
    Adoro viajar, e vou visitar muito seu Road trip.

    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...