domingo, 8 de maio de 2011

Rainha Mãinha

Era uma vez uma menina... Bem amada, bem mimada (mimada de um jeito construtivo), com um monte de apelidos carinhosos, tudo isso vindo de uma Mãe tão doce, forte e linda quanto se pode imaginar. Primeiro numa casa de quintal enorme, depois numa casa de centro movimentado e depois na casa dos sonhos (que é a casa Dela). Casa, infância, Mãe e memórias sempre se misturam. Na minha mistura percebo cada lembrança com a mesma intensidade, amor e o prazer inconfundível de Lar. 

A menina já era gente naquele tempo, mas uma gente como as crianças podem ser. Incompletas!? Não, em movimento... Sempre falamos (inclusive eu) de como ser criança é bom e o quanto gostaríamos de ser crianças para todo o sempre. Mas não é bem assim, a vida adulta não é de todo má. E no meu caso tive muitos ganhos. Considero o maior deles a amizade amadurecida e dialogada que construí com Minha Mãe e  vindo com esta, a descoberta de afinidades e a  lição de ter sempre o que aprender com o exemplo de renúncia, compreensão e  paciência que Mamãe nos deu e dá todos os dias.

A menina gente daquele tempo quis ser aeromoça, astronauta, cantora, bancária... Mas nem tinha consciência que antes de poder ser tudo isso ela seria mulher. Hoje "eu sou Eu" (e jacaré sempre será um jarro de porcelana, rs). E o que era uma vez, já não era mais uma vez desde aquele tempo, isto porque esse Amor (com A maiúsculo) é de todo e sempre! Admiro o ser mulher de minha Mãe! É este o ser-amor que desejo carregar e multiplicar em mim, como minha Mãe, como a minhas Avós Nazaré e Helena, minha irmã Tãinha, e também  algumas muitas amigas-mães que encontro pela vida.

Em tempos de Cordel Encantado e casamento real apresento a foto oficial de minha, mais Real, Amada, Única...
 Rainha Mãinha!

2 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa....
    Ficou show!!! Me emocionei mais uma vez hoje!!!
    Já chorei tanto... tanto...
    saudade de tudo, de todos, de minha MÃE, família AMIGAS!!!!
    E vc sabe disso.. e como sabe!!!
    Love you so much!
    Desse jeito volto antes do previsto....
    bjossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. AAHHHH!! CORDEL EMCANTADO TEM ME ENCANTADO MUITO ESTANDO LONGE DE MEU NORDESTE QUERIDO. E UMA DAS EXPRESSÕES QUE MAIS ME MARCOU FOI EXATAMENTE "RAINHA MÃINHA". ACHEI DE UM DENGO SÓ! LEMBREI TAMBÉM DOS MEUS IDOS SETE ANOS DE IDADE EM QUE VIVIA FAZENDO DECLARAÇÕES EM BILHETINHOS PARA A MINHA ÚNICA MÃE BIOLÓGICA QUE SÓ PÔDE CONTAR COM UMA ÚNICA FILHA E QUE SEGUNDO ELA "É ÚNICA. FIZ E JOGUEI A FÔRMA NO MAR". RECADINHOS APAIXONADOS E CHEIOS DE DIMINUTIVOS COMO MÃEZINHA(PELO QUAL ELA ELEGEU SER CONVOCADA ATÉ HOJE)AINDA QUE COM SUA MENINA TÃO CRESCIDA E DISTANTE.
    POSTO AQUI ESSA HOMENAGEM PARABENIZANDO TODAS AS MÃES PELAS ATENÇÕES SEMPRE DISPENSADAS A NÓS. E ESSA FOTO DA SUA RAINHA... FICOU 10!

    ResponderExcluir

Poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...